Para mim, tudo começou ali

Publicado em 15/08/2011 por

2


Eu trabalhava com Jean Solari fazendo áudio visual em 1981. O Jean tinha trabalhado na Realidade, com o assessor de imprensa da Du Pont, o Antonio Prado. Um dia o Prado ligou para o Jean e pediu para ele ir fotografar a inauguração da nova sede da empresa em Alphaville. Reclamou que a “empresa que estava fazendo as fotos para ele tinha dado algumas mancadas!!!!”. Essa “empresa” era a F4. Risos….

Como o Jean não poderia ir, me indicou. Chegando na pauta, quem encontro: Juca Martins e Nair Benedicto. Gelei. Papo vai papo vem, o que houve foi uma empatia muito grande. Meia hora depois do trabalho feito, estávamos na sala do assessor de imprensa reinvindicando um aumento para a nossa saída fotográfica. Claro que conseguimos. De lá para cá, nunca parei de, pelo menos tentar, cobrar mais pelos meus trabalhos.

Alguns dias depois me ligaram e me convidaram para a “nova F4″. Devo ter ainda guardado o recibo do pagamento que fiz para a Nair, quitando a minha parte na sociedade. Que maravilha!!!

Linda história.

Sobre o autor

Daniel Augusto Jr. é repórter fotográfico desde 1977. Como free lancer trabalhou em praticamente toda imprensa de São Paulo; como contratado para FOLHA, PLACAR, O GLOBO, LANCE. Entrou para a Agência F4 em 1980 convidado por Juca Martins e Nair Benedicto. Atualmente é o fotógrafo oficial do Sport Club Corinthians Paulista.